13 de dez. de 2013

♡ O Sonho de Eva por Chico Anes



Título: O Sonho de Eva
Páginas: 296
Editora: Novo Conceito 
Autor(a): Chico Anes








Onde comprar:
Submarino Saraiva 





"Dra Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã, e à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio."

Eu confesso que li esse livro há um tempinho já, e como o tempo estava corrido demorei para escrever a resenha. 

O Sonho de Eva foi um livro que eu gostei bastante, principalmente por ele girar em torno de assuntos interessantes, como por exemplo, Sonhos Lúcidos. Durante a leitura você acaba adquirindo certo conhecimento sem se "entediar". 

Chicho Anes conseguiu criar um enredo cheio de mistérios, e muitos deles foram preservados até o final, ou seja, você realmente descobre a verdade somente nas últimas páginas. E isso só aumentou a minha vontade de ler, ler e ler. Muitas vezes eu parei por instantes apenas para tentar imaginar como a personagem principal, Eva, iria conseguir resolver e sair de todas as situações em que ela se metia. Uma coisa que me chamou atenção também foi a forma como ele desenvolveu o assunto, alertando a nós mesmos os riscos que podemos ser submetidos sem perceber. 

Na minha opinião é um livro realmente bom, porém, um pouco "pesado" em algumas partes, por isso não recomendo para pessoas que realmente não curtem esse tipo de coisa... Não é nada explícito, mas é melhor deixar avisado!  

Ah, o trabalho da Novo Conceito está perfeito (Para variar), a capa do livro se tornou uma das minhas favoritas atualmente! Está tudo muito impecável :) 














Até mais
G, J.