23 de nov. de 2013

♡ Quase Mortos por Rook Hastings



Título: Quase Mortos
Páginas: 238
Editora: Pandorga
Autor(a): Rook Hastings








Onde comprar:
Saraiva / Cultura




Como estou na última semana de aulas, está mais complicado ter um tempinho extra, por isso demorei tanto para postar essa resenha. 

Eu estive pensando e decidi que não irei mais escrever muito sobre o enredo dos livros, evitando assim que alguém possa achar que tal informação é um spoiler (Mesmo que eu tenha dito apenas coisas baseadas pela Sinopse, acrescentadas de alguns detalhes a mais). Mas peço a opinião de vocês também, o que acham melhor? 

Enfim, comprei o livro Quase Mortos por 9,90 em uma promoção no site da Saraiva. Eu nem pretendia começar ele muito em breve, mas como era um livro curtinho, resolvi ler logo. E eu simplesmente devorei cada página! 

A história tem início quando o Sr. Bacon, professor de Inglês, percebe que seus alunos não fazem questão de ouvi-lo enquanto ele explica a história de Hamlet. Mudando de tática, ele começa a focar na parte do livro que se refere a "fantasmas", quando inesperadamente, uma aluna (Que na maior parte das vezes é esquecida pelos professores e alunos por ser extremamente quieta) se manifesta e afirma já ter ouvido um fantasma. A turma novamente se dispersa da fala do professor, xingando e debochando da aluna, considerada por eles louca e mentirosa. Irritado com a falta de atenção, o professor exige que seus alunos façam um trabalho sobre o livro e entreguem no dia seguinte, dividindo os mesmos em grupos. Então, 5 alunos (Entre eles a menina que provocou, sem querer, toda aquela situação) completamente diferentes e sem nenhuma afinidade entre si, acabam tendo de passar uma noite juntos para realizar o tal trabalho. Mas, entre eles acaba surgindo um assunto que é útil para cada um, fazendo-os se unirem mais vezes, e é então que mistérios vão surgindo, e junto com eles, a amizade entre os adolescentes. 

"Woodsville não é como as outras cidades. Lá, a noite cai um pouco mais cedo, as sombras são mais escuras e mais densas, e todas as pessoas sabem que é um lugar onde coisas estranhas acontecem. Mesmo que elas não admitam isso."

Quase Mortos é um livro de suspense que fala sobre a vida, morte e amizade, além de fazer parte de uma série chamada "Weirdsville".

Quando eu comprei o livro, a última coisa que me passou pela cabeça foi eu mergulhar TANTO na história quanto aconteceu. Mesmo sendo um terror fraco, o enredo, o mistério em torno do livro, é extremamente interessante e você só descobre o que está realmente acontecendo no final do livro. Aliás, quando eu me toquei o que se passava e depois comprovei que realmente era isso... Bem, eu fiquei chocada. E adorei ver a amizade entre eles ficar mais forte, os laços ficarem maiores, todos se focaram em uma meta, esquecerem suas diferenças. 

O livro é daqueles menores (Quase o mesmo tamanho dos livros de Jogos Vorazes), a capa é linda e o título está em verniz. Ele tem orelhas e as páginas são "amareladas". Ou seja, toda a diagramação está OK! 

É um livro que eu recomendaria para todas as idades, pois como eu disse, o terror é fraquinho. Mas, claro, você tem que curtir um bom suspense. Eu, particularmente, estou ansiosa para comprar e ler Corpos Imortais, que é a continuação. 





Achei bem diferente a descrição da autora no final do livro. 



NOTA: 5/5. 



G, J.